Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco Popular deixa bolsa portuguesa a partir de 4 de Outubro

Depois de ter comunicado, no passado dia 29 de Maio, que iria pedir a exclusão voluntária das suas acções da Euronext Lisbon, o Banco Popular recebeu a aprovação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM), que terá efeito a partir de 4 de Outubro.

Popular tem mínimo de 1.000 euros
O Popular disponibiliza o 'DP Bonificado Plus', um depósito a 12 meses, com um mínimo de investimento de mil euros e que paga uma TANB base de 0,250%. Esta taxa tem uma bonificação de 0,2% por cada produto detido pelo cliente (cartão de crédito, domiciliação do ordenado, entre outros).
Bloomberg
16 de Setembro de 2013 às 12:46
  • 2
  • ...

As acções do Banco Popular deixarão de estar presentes na bolsa de Lisboa a partir do próximo dia 4 de Outubro, continuando a sua negociação nas bolsas de Madrid, Barcelona, Bilbau e Valência, através do sistema de interconexão bolsista espanhol, comunicou o banco espanhol ao regulador de mercado espanhol (CNMV).

 

Esta decisão tem como “objectivo proteger os interesses dos accionistas do banco, que, no fecho de hoje [segunda-feira], sejam titulares de acções negociadas na Euronext Lisbon”. O Banco Popular, através de um intermediário financeiro executará uma ordem permanente de compra sobre as acções, desde o final da sessão desta segunda-feira até ao dia 3 de Outubro, ao preço de cotação na bolsa de Madrid, no momento da execução da ordem.

 

O Banco Popular pretende ultimar esta operação o mais depressa possível, sendo que os accionistas que optarem por não vender as acções do banco deverão transferir as mesmas do sistema financeiro português para o espanhol, comunicando o procedimento ao banco espanhol.

Ver comentários
Saber mais Banco Popular Euronext Lisbon acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio