Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banca leva Wall Street para novos máximos

As bolsas norte-americanas continuam imparáveis, estando esta quinta-feira a atingir máximos históricos pela quarta sessão consecutiva. Os resultados do JPMorgan contribuem para o optimismo.

Reuters
14 de Julho de 2016 às 14:46
  • 3
  • ...

As bolsas norte-americanas arrancaram a sessão desta quinta-feira a renovar máximos históricos, com os investidores optimistas com os resultados do sector financeiro, depois do JPMorgan ter anunciado lucros que superaram as previsões dos analistas.

 

O Dow Jones avança 0,75% para 18.508,98 pontos e o Nasdaq soma 0,71% para 5.041,27 pontos. O S&P500 também está em terreno positivo, depois de ontem ter atingido o terceiro máximo histórico consecutivo.

 

O destaque da sessão em Wall Street vai para o JPMorgan, que deu o pontapé de saída na época de resultados da banca norte-americana com notícias positivas. O banco anunciou que obteve um resultado líquido de 6,2 mil milhões de dólares no segundo trimestre, um valor que representa uma queda de 1,4%. Contudo, os lucros ficaram acima das expectativas dos analistas, levando as acções a valorizarem 2,8%.

 

Com os investidores receosos com os resultados dos bancos, devido ao comportamento negativo dos mercados no segundo trimestre, o sector financeiro está todo a reagir em alta aos números do JPMorgan. As acções do Bank of America, Goldman Sachs e Morgan Stanley também sobem mais de 2%.

 

Wall Street tem negociado em alta nas últimas sessões e já deixou para trás as perdas originadas com o Brexit, devido à expectativa de que o Japão vai avançar com medidas de estímulo. Esta quinta-feira aumentaram as perspectivas de que o banco central deste país vai avançar com um programa que contemple a distribuição de dinheiro e financie directamente os gastos do governo para impulsionar a economia.

 

Ainda na frente da política monetária, o Banco de Inglaterra manteve a taxa de juro em 0,5%, mas deu indicações de que na reunião de Agosto irá anunciar medidas de estímulo à economia. Nos Estados Unidos a Fed anunciou na quarta-feira que a economia norte-americana está a crescer a um ritmo modesto. Os economistas estão actualmente a atribuir uma probabilidade de 38% a uma subida de juros nos EUA este ano.

 

Desde 27 de Junho o valor das acções norte-americanas aumentou 2 biliões de dólares.

 

(notícia actualizada às 15:05 com mais informação)  

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street JPMorgan Goldman Sachs Morgan Stanley
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio