Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banca e Mota-Engil impulsionam a bolsa

A bolsa nacional iniciou esta sessão em alta, a acompanhar a evolução das congéneres europeias. A contribuir para este comportamento está o sector da banca, que beneficia da compra de dívida por parte do BCE, e a Mota-Engil. Já a Portugal Telecom continua em queda, mas hoje inferior a 1%.

A carregar o vídeo ...
22 de Outubro de 2014 às 08:08
  • 23
  • ...

O PSI-20 sobe 0,48% para 5.193,92 pontos, com 15 acções em alta e três em queda. Esta é a segunda sessão consecutiva de ganhos na bolsa nacional, depois de ontem ter subido mais de 2%. Entre as congéneres europeias a tendência é igualmente de ganhos, numa altura em que os investidores estão animados pela compra de dívida por parte do Banco Central Europeu (BCE).

 

O programa, que foi iniciado esta semana, tem como objectivo comprar aos bancos dívida garantida por empréstimos imobiliários ou empréstimos ao sector público ("covered bonds"). Desta forma, o BCE retira estes activos do balanço dos bancos para colocar no seu próprio balanço.

 

E é precisamente a banca que mais tem beneficiado em bolsa desta medida. E Lisboa não é excepção. O BCP está a subir 2,17% para 9,41 cêntimos. O BPI está a crescer 0,79% para 1,54 euros e o Banif está a apreciar 1,52% para  0,67 cêntimos.

 

Já a Mota-Engil está a crescer 2,21% para 3,937 euros, contribuindo para os ganhos da bolsa.

 

A Portugal Telecom, que tem registado fortes quedas nos últimos dias, mantém a tendência, mas com uma dimensão menor. As acções estão a descer 0,50% para 99,8 cêntimos.


Destaque para ainda para a Portucel e para a Impresa, que apresentam esta quarta-feira os resultados do terceiro trimestre, dando o arranque da época de resultados em Portugal. As acções da Portucel sobem 1,71% para 2,975 euros e a Impresa aprecia 0,20% para 1,00 euros. 

 

(Notícia actualizada)

Ver comentários
Saber mais Bolsa PSI-20 mercados banca Mota-Engil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio