Notícia
Avanços na reforma fiscal dão novos recordes a Wall Street
As bolsas dos Estados Unidos estão em novos máximos, no início de uma semana que deverá culminar na assinatura, por Donald Trump, da reforma fiscal norte-americana.
Os principais índices norte-americanos estão a negociar em novos máximos históricos esta segunda-feira, 18 de Dezembro, seguindo em alta pela segunda sessão consecutiva. A animar as acções estão os progressos na reforma fiscal norte-americana, que deverá ser assinada pelo presidente dos Estados Unidos ainda esta semana.
Nesta altura, o índice industrial Dow Jones valoriza 0,62% para 24.805,76 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,69% para 6.984,69 pontos. O S&P sobe 0,62% para 2.692,60 pontos.
Este domingo, responsáveis do partido Republicano admitiram esperar que o Congresso aprove a nova lei fiscal esta semana, estando a votação no Senado prevista para terça-feira. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá assinar a legislação no final da semana.
Já na sexta-feira, Wall Street marcou recordes, depois de os senadores republicanos que estavam divididos em relação à reforma fiscal terem apoiado o plano, que prevê uma redução dos impostos sobre as empresas de 35% para 21%.
O S&P500 já valoriza cerca de 19,5% em 2017, preparando-se para completar o seu melhor ano desde 2013, com os investidores a anteciparem que uma redução dos impostos vai impulsionar os lucros e o pagamento de dividendos.
Impostos mais baixos poderão também desencadear a repatriação de dinheiro, que os analistas de mercado dizem que poderá ser usado para fusões e aquisições.