Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple cai para mínimos de Fevereiro

A empresa norte-americana liderada por Tim Cook desceu na sessão de terça-feira, 4 de Agosto, para o valor mais baixo desde 23 de Fevereiro. Está já em "território de correcção".

A carregar o vídeo ...
Apple Shares Down to Lowest Level Since February
05 de Agosto de 2015 às 03:24
  • ...

A Apple entrou no chamado "território de correcção", uma vez que perde 15% desde o seu máximo do ano (e recorde de fecho), atingido a 23 de Fevereiro nos 133 dólares.

 

Este território de correcção [a última vez em que a tecnológica da maçã aí tinha estado foi a 16 de Janeiro] dá-se quando um título perde entre 10% e 20% face a um pico significativo [quando perde mais de 20% entra no chamado ‘bear market’ – mercado urso].

 

Na sessão desta terça-feira, a Apple caiu 3,2%, para 114,64 dólares, tendo sido o título que mais terreno cedeu no índice Dow Jones.

 

A empresa já afundou 12,5% desde que reportou, a 21 de Julho, os seus resultados do terceiro trimestre. Nesse dia, desiludiu o mercado ao reportar um número de vendas de iPhones abaixo do esperado. Além disso, as estimativas das receitas para o quarto trimestre também foram inferiores à projecção média dos analistas.

 

A pressionar as acções da Apple têm estado também os receios de uma desaceleração económica na China, que é o seu maior mercado de crescimento, podendo assim penalizar bastante as suas vendas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio