Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice aumenta capital para financiar compra da Cablevision

A dona da Meo vai emitir 1,8 mil milhões de euros em novas acções para ajudar a financiar a compra da Cablevision. A Altice chegou a acordo para comprar a empresa americana por 17,7 mil milhões de dólares em Setembro.

01 de Outubro de 2015 às 09:15
  • 1
  • ...

A Altice, a dona da PT Portugal, está a realizar um aumento de capital no valor de 1,8 mil milhões de euros, através da venda de novas acções, para ajudar a financiar a aquisição da Cablevision.

A empresa francesa liderada por Patrick Drahi vai vender até 69.997.600 acções de classe A e até 24.832.500 acções de classe B, segundo um comunicado emitido esta manhã pela Altice e citado pela Bloomberg. O valor levantado é equivalente a 10% do capital da companhia.

Além do aumento de capital, a Altice informou ainda que se financiou em 8,6 mil milhões de dólares em nova dívida para financiar o negócio, com um custo médio de 7,6%.

Estas operações de financiamento têm como objectivo levantar capital para a compra da Cablevision, depois da empresa fundada por Patrick Drahi ter chegado em meados de Setembro a acordo para comprar a empresa por 17,7 mil milhões de dólares (15,7 mil milhões de euros).

E as aquisições por parte da companhia, que tem como um dos seus principais accionistas o português Armando Pereira, poderão não ficar por aqui. Drahi admitiu que ainda pode "aumentar a dimensão" do seu negócio nos Estados Unidos, tendo em vista "mais oportunidades de consolidação".

As acções da Altice já perderam 7,48% para 17,325 euros e seguem agora a recuar 3,77% para 17,325 euros.

Ver comentários
Saber mais Altice Cablevision PT Portugal Armando Pereira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio