Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cablevision dispara para máximos de 2001 após oferta de compra da Altice

A Altice avançou para a compra da Cablevision oferecendo uma contrapartida que corresponde a um prémio de 22% face a ontem. As acções da americana dispararam mais de 16%, numa altura em que o negócio está dado como certo já que os accionistas com maioria do capital já aprovaram a operação.

Bloomberg
17 de Setembro de 2015 às 15:06
  • ...

As acções da Cablevision sobem 15,87% para 33,07 dólares, tendo chegado a disparar mais de 16% para 33,18 dólares, o que corresponde ao valor mais elevado desde Julho de 2001. 

 
Já a Altice sobe 1,21% para 24,63 euros, depois de ter chegado a disparar mais de 12% durante a manhã. 

A subida das acções surge depois de ter sido anunciado que a Altice e a Cablevision chegaram a acordo para a francesa comprar a americana.

 

O acordo determina que a "Altice vai pagar 34,90 dólares em dinheiro por cada acção da Cablevision", revela o comunicado emitido esta quinta-feira, 17 de Setembro. A contrapartida oferecida representa um prémio de 22% face ao valor de fecho da Cablevision na sessão de ontem (28,54 dólares).

 
"A compra da Cablevision representa um novo passo para a Altice no mercado dos EUA depois do anúncio de compra da Suddenlink este ano. Juntas as duas operadoras representam a quarta maior operadora de cabo no mercado dos EUA", adianta o comunicado.

 

A francesa que comprou os activos da PT em Portugal salienta que "a compra da Cablevision pela Altice representa uma empresa avaliada em 17,7 mil milhões de dólares." A operação "vai ser financiada com 14,5 mil milhões de dólares de nova e já existente dívida da Cablevision" e os restantes "3,3 mil milhões de dólares em dinheiro da Altice", acrescenta a mesma fonte.

 

A Altice diz ainda que os "detentores de acções representativas da maioria do capital da Cablevision" assinaram acordos onde aprovam a operação, sendo que esta aquisição "não está sujeita a mais aprovações de accionistas."

 

Ver comentários
Saber mais Altice Cablevision telecomunicações EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio