Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alívio das tensões comerciais anima Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em alta, ainda a reagir à diminuição das fricções comerciais entre os EUA e a China, depois de Pequim dizer que não vai responder ao mais recente agravamento de tarifas anunciado pelo chefe da Casa Branca.

Reuters
30 de Agosto de 2019 às 14:47
  • ...

O Dow Jones segue a somar 0,45% para 26.480,81 pontos e o Standard & Poor’s 500 avança 0,47% para 2.938,37 pontos. Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite sobe 0,47%, para 7.010,59 pontos.

 

Os investidores continuam a reagir com otimismo às notícias vindas da China. Pequim garantiu que não vai responder ao último aumento de tarifas anunciado por Donald Trump, considerando que o escalar da tensão não é benéfico para ninguém. Além disso, o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, disse esperar que o presidente americano ainda desista das tarifas anunciadas na semana passada.

 

Esta posição assumida pela China foi o suficiente para animar os investidores, numa altura em que a guerra comercial continua a marcar a evolução dos mercados acionistas.

Os três principais índices de Wall Street estão a caminho de fechar a melhor semana desde junho – isto depois de terem estado sob forte pressão durante grande parte do mês, que foi extremamente volátil, devido à escalada das tensões comerciais e receios de uma recessão nos EUA.

 

Os juros das obrigações a 10 anos dos EUA têm estado mais baixos do que as rendibilidades a dois anos – ou seja, uma inversão da curva de rendimentos, sinalizando que pode estar para chegar uma recessão.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio