Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da PT sobem mais de 6%

A Portugal Telecom está a recuperar das perdas acumuladas na semana passada, devido à falha de pagamento da Rioforte de quase 900 milhões de euros que a operadora nacional investiu em papel comercial.

21 de Julho de 2014 às 09:25
  • 44
  • ...

As acções da Portugal Telecom estão a subir 6,76% para 1,847 euros, depois de na semana passada terem caído 5,67%, num período marcado pela falha de pagamento da Rioforte de quase 900 milhões de euros investidos pela PT em papel comercial na empresa do Grupo Espírito Santo.

 

A travar a queda das acções na semana passada esteve o acordo alcançado com a Oi. As duas operadoras de telecomunicações revelaram que chegaram a um acordo para reafirmar a fusão entre as duas, o que deixou os investidores menos receosos.

 

No acordo ficou estipulado que a PT ficará responsável pelos 897 milhões de euros da dívida da Rioforte e, por isso, a sua participação na nova Oi será reduzida para 25,6%. A operadora nacional fica com a opção de compra das acções que acabou por "perder" com esta operação, o que significa que poderá voltar a deter uma percentagem de cerca de 38%, tal como o previsto inicialmente.

 

As acções da PT têm estado sob forte pressão devido a este investimento de quase 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte. Esta operação foi conhecida a 26 de Junho e desde aquele dia os títulos acumulam uma perda superior a 36%, com os investidores a reflectirem neste período os receios de um incumprimento por parte da Rioforte no processo de fusão entre a PT e a Oi.

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom PT Henrique Granadeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio