Notícia
Acções da PT SGPS suspensas pela CMVM
As acções da PT SGPS estão suspensas. A decisão foi tomada pela Comissão de Mercado de Valores de forma a "permitir aos investidores a análise dos comunicados divulgados ao mercado sobre a sociedade emitente".
As acções da PT SGPS estão suspensas por determinação do regulador. A decisão da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) visa "permitir aos investidores a análise dos comunicados divulgados ao mercado sobre a sociedade emitente". O regulador liderado por Carlos Tavares não adianta por quanto tempo as acções vão permanecer suspensas de negociação.
Em causa está o anúncio de lançamento da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a empresa, que detém 39% do capital da brasileira Oi.
O anúncio foi feito no domingo, 9 de Novembro, ao final do dia e o regulador considera que os investidores precisam de tempo para analisar a proposta em causa.
A empresária angolana Isabel dos Santos avançou com uma OPA sobre a Portugal Telecom SGPS, oferecendo 1,35 euros por cada acção da companhia, o que traduz uma contrapartida de 1,21 mil milhões de euros.
O valor da OPA está 11% acima da última cotação da PT SGPS (1,217 euros) mas 30% abaixo da cotação de fecho média dos últimos seis meses (1,9328 euros).