Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Visita do Papa dá 95% de ocupação a hotéis de Fátima

Os dados da Associação da Hotelaria de Portugal mostram que Fátima esteve praticamente esgotada durante a visita do Papa Francisco em Maio. Alargada essa análise para Coimbra, o impacto dilui-se um pouco.

Reuters
25 de Julho de 2017 às 11:56
  • ...

A hotelaria de Fátima registou uma taxa de ocupação de 95% entre 11 e 13 de Maio, correspondendo à visita do Papa Francisco. Tal compara com os 79% no mesmo período de 2016.

A conclusão é de um estudo da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) tornado público esta terça-feira, 25 de Julho. Na noite de 12 para 13, quando o líder da Igreja Católica esteve Fátima, o indicador subiu para os 99%.


No período analisado, o preço médio por quarto foi de 252 euros, o dobro do ano anterior. Na principal noite custou mais 20 euros. Portugal, Brasil, Itália, França e Reino Unido foram os países que mais se fizeram representar.


A análise da AHP alargou-se a Coimbra e à região de Leiria, Fátima e Templários. De 11 a 13 de Maio, no seu total, a ocupação atingiu os 79%, face aos 65% do ano anterior. Cada quarto custou em média 149 euros, acima dos 83 em termos homólogos.


Já na noite de 12 para 13, a ocupação subiu até aos 84%, com um preço médio de 166 euros, comprovando a concentração da procura.


Mais de metade dos hotéis inquiridos pela AHP em Coimbra dá ainda conta que a sua ocupação não se ficou a dever à visita do Papa. Neste destino específico, a ocupação atingiu os 86%, face aos 73% do ano anterior. O preço médio foi de 80 euros.


Os números da AHP vêm assim complementar os dados que já tinham sido divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. Os mesmos davam conta que a região centro registou uma subida de 20,3% nas dormidas, para as 515 mil durante o mês de Maio. A evolução dos mercados externos foi ainda mais notória: 32%.

Ver comentários
Saber mais Fátima Papa Francisco Instituto Nacional de Estatística Associação da Hotelaria de Portugal Coimbra AHP Igreja Católica turismo hotelaria e alojamentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio