Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sweet Inn traz mais 15 alojamentos locais de “luxo” a Lisboa

A plataforma franco-israelita já tem 43 apartamentos de alojamento local em Lisboa e prepara-se para juntar outros 15 até ao final do ano. O responsável em Portugal, Daniel Bento, pede mais fiscalização ao sector para acabar com os ilegais.

09 de Outubro de 2017 às 16:26
  • ...

A plataforma de alojamento local Sweet Inn prepara-se para reforçar a sua oferta em Lisboa com 15 novos apartamentos, destinados a um segmento superior ou de "luxo", até ao final de 2017.

A plataforma franco-israelita chegou a Portugal em 2015 e conta já com 43 apartamentos em Lisboa. Os mesmos encontram-se situados sobretudo no eixo do Marquês de Pombal até ao Rio Tejo, estendendo-se também para Santos e Alfama.


"Noventa por cento dos turistas quer ficar no miolo da cidade", justifica o responsável em Portugal, Daniel Bento. Os preços variam entre os 70 e os 300 euros por noite. O valor nos novos apartamentos será superior, tendo em conta o público "superior" a que se destinam.


A Sweet Inn disponibiliza ainda serviços de transporte a partir do aeroporto ou pequenos-almoços. A maioria dos seus clientes são franceses, ingleses e do Norte da Europa. Os turistas brasileiros representam 15% do total, na sequência de parcerias que têm vindo a ser estabelecidas.


A plataforma arrenda os apartamentos aos proprietários e só depois os disponibiliza como alojamento local, responsabilizando-se pela sua gestão. Daniel Bento reconhece que tem enfrentado dificuldades em encontrar imóveis disponíveis na capital.


"Há um cepticismo muito grande do proprietário para fazer um arrendamento, para ser sub-arrendado", admite. Contudo, a situação tem vindo a ser invertida com a propagação de recomendações entre proprietários.


Perante as polémicas que o alojamento local tem desencadeado, o responsável defende uma maior fiscalização "para haver menos problemas", referindo-se aos espaços em situação ilegal. Também o relacionamento com os vizinhos está salvaguardado no caso da Sweet Inn. "Metade dos vizinhos dos 43 apartamentos tem o meu número de telefone", explica.


A Sweet Inn não tem, para já, planos para novas cidades em Portugal. "O Porto é o próximo destino, de certeza absoluta", antevê Daniel Bento ao Negócios.


Além de Lisboa, a plataforma tem espaços disponíveis em Tel Aviv, Bruxelas, Jerusalém, Paris, Roma e Barcelona. Há estreias previstas para Milão, Londres e Madrid.

Ver comentários
Saber mais Sweet Inn Lisboa autoridades locais alojamento local turismo alojamento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio