Notícia
Receitas dos hotéis no Algarve crescem 6,6% em Dezembro
Os portugueses e os ingleses foram a razão do crescimento registado nos empreendimentos turísticos e nas unidades hoteleiras do Algarve, segundo os dados de Dezembro da AHETA.
As receitas dos hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve cresceram 6,6%, em Dezembro, mês em que a taxa de ocupação global média/quarto foi de 29,0%, mais 6,6% que em 2013.
Segundo a Associação dos Hoteis e Empreendimentos Turisticos do Algarve, os mercados nacional (com um crescimento de 15,5%) e britânico (com um crescimento de 10,1%) foram os principais responsáveis pelo aumento verificado.
As zonas de Lagos / Sagres e Tavira e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago apresentaram as maiores subidas. E a zona de Monte Gordo / VRSA foi a que registou a taxa de ocupação quarto mais elevada (48,4%). A mais baixa ocorreu em Lagos / Sagres (19,3%).
Por categorias, os hotéis a aparthotéis de quatro estrelas, com um crescimento de 4,6 pontos percentuais e os de cinco estrelas, com mais 3,7 pontos foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.