Notícia
Grupo Pestana em terras de Fidel Castro
A 1 de Agosto o grupo Pestana começa a sua "viagem" a Cuba, com o início da gestão do hotel Pestana Cayo Coco Beach Resort em regime tudo incluído. O Grupo garante ao Negócios que está a analisar outros projectos na ilha.
O Grupo Pestana vai começar, quinta-feira, 1 de Agosto, a sua "viagem" em Cuba. É o dia que marca a abertura do Pestana Cayo Coco Beach Resort, um hotel em Cayo Coco, em Cuba, que funcionará no regime de tudo incluído.
Esta é a primeira abertura com a chancela do grupo Pestana na terra de Fidel Castro. Mas o grupo está a analisar outros projectos que podem vir a concretizar-se em Havana ou Santiago de Cuba.
O grupo português ficou com a exploração operacional da unidade que foi construída e é detida pela empresa de turismo cubana Gaviota. Por isso, o grupo Pestana não teve de fazer qualquer investimento directo nesta unidade de quatro estrelas.
É um hotel de praia. Tem 800 metros de frente-mar. A unidade é constituída por 508 quartos e tem 11 edifícios, uma piscina central para adultos e uma para crianças, clube infantil, quatro restaurantes e quatro bares. No total o projecto tem 100 mil metros quadrados.
Em comunicado, o grupo português, liderado por Dionísio Pestana, garante que vai, no hotel, "divulgar a nossa cultura gastronómica uma vez que o chef executivo dos restaurantes 'à la carte' será de nacionalidade portuguesa".Aliás, nesta unidade haverá um restaurante temático dedicado à cozinha portuguesa.
A gastronomia será orientada pelo chef Pedro Relvas, que já trabalhou com o grupo nas Pousadas de Portugal.
Esta é a primeira unidade do grupo Pestana em Cuba, onde, segundo disse ao Negócios fonte oficial, estão a ser analisados outros projectos, "nomeadamente em edifícios históricos em Havana ou Santiago de Cuba, uma vez que recuperar património histórico é um dos grandes objectivos do grupo".