Notícia
Douro Azul ameaça tirar autocarros turísticos do Porto
A Câmara do Porto alterou o regulamento para os autocarros turísticos. Rui Moreira escreveu um texto de opinião que não caiu bem ao dono da Douro Azul. Mário Ferreira pondera abandonar um negócio “que nunca foi lucrativo”.
O presidente da Douro Azul, Mário Ferreira, admite abandonar o negócio de autocarros turísticos no Porto, escrevem o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias desta quarta-feira, 1 de Fevereiro.
O aviso chega numa altura em que a Câmara Municipal do Porto aprova um novo regulamento para o transporte turístico na cidade e depois de o autarca Rui Moreira ter assinado, no passado domingo, um texto de opinião no Facebook onde considera que a cidade não é o "faroeste" e compara estes operadores a "garimpeiros" – exploradores de pedras preciosas.
Mário Ferreira, dono da marca Blue Bus, não gostou do comentário e mostrou-se ainda crítico ao regulamento. "As novas regras, trajectos, custos e taxas que serão impostos vão limitar uma actividade que não é certamente o filão de ouro que aqui foi descrito e, por isso mesmo, acho que vamos fazer a vontade ao executivo e abandonar esse negócio que nunca foi lucrativo um único ano desde o seu início", afirmou também na rede social.