Notícia
Centro comercial Fonte Nova avança com processo de revitalização
O Fonte Nova vai avançar com um processo de revitalização e a empresa proprietária prevê que a remodelação deste centro comercial emblemático de Lisboa esteja concluída no início de 2016.
A Cimobin, empresa proprietária e gestora do centro comercial Fonte Nova desde 1998, vai avançar com o processo de revitalização do centro comercial lisboeta, que conta com um investimento global de dois milhões de euros e deve estar concluído em Março de 2016, garante a empresa num comunicado enviado às redacções esta segunda-feira, 23 de Novembro.
A renovação do espaço visa adequar o centro à nova realidade envolvente, diz a empresa. O Fonte Nova vai contar com um ginásio Fitness Hut, a área da loja Pingo Doce vai triplicar e vai ter também um espaço dedicado à restauração e um parque de estacionamento com capacidade para 90 lugares.
O processo de revitalização do Fonte Nova, fundado em 1985 e um dos centros comerciais mais emblemáticos da cidade de Lisboa, teve início em Agosto e está previsto que esteja concluído até Março de 2016, não afectando o funcionamento normal do centro comercial.
"A margem que existe no mercado para um centro comercial desta categoria, bem como a relação afectiva das pessoas com a insígnia ‘Fonte Nova’, ditaram esta nova fase e estratégia que não é mais que um compromisso com o nosso cliente-tipo, que aposta numa identidade muito própria e diferenciadora", explica Helda Silva, directora do centro comercial Fonte Nova.
Helda Silva salienta também no comunicado que "também a própria zona habitacional envolvente tem sofrido algumas alterações, dando início a um processo de renovação geracional. Este enquadramento também acabou por nos conduzir a uma aposta na renovação e optimização da oferta, condições de acesso e conforto, surgindo com uma alternativa aos grandes centros e seguindo a tendência europeia a nível de consumo, cada vez mais pautada pela proximidade".