Notícia
Algarve pede IVA a 13% no golfe
Desidério Silva elogia a intenção do Governo socialista em reduzir o IVA de 23% para 13% na restauração. E sugere que a medida seja aplicada também ao golfe, um dos principais atractivos da região do Algarve.
A Entidade Regional de Turismo do Algarve pede ao novo Governo uma redução do IVA para os mesmos níveis previstos para a restauração.
O programa do Executivo liderado por António Costa prevê uma redução do IVA na restauração dos actuais 23% para os 13%, medida aplaudida pela generalidade do sector do turismo.
O presidente desta entidade, Desidério Silva, também se junta ao coro de apoiantes. "Gostaríamos que esta medida fosse alargada ao golfe", alertou durante a abertura do 41º Congresso da APAVT, a decorrer no Algarve.
É uma forma de contrariar a tendência de "desvalorização" de que a região tem sido alvo. Para além da redução do IVA, o reforço das ligações aéreas – uma medida que está em desenvolvimento no Algarve – é outra das prioridades. "Persistiremos na estratégia de diversificação da oferta", acrescentou.
Em 2014, a título de exemplo, o aeroporto de Faro registou seis milhões de passageiros. "Não podemos descansar e abrandar o esforço nesta causa", alertou o responsável.
Desidério Silva propõe a revisão do sistema de portagens na Via do Infante, a electrificação da linha férrea e a melhoria dos portos comerciais de Faro e Portimão como medidas que podem também impulsionar a notabilidade do destino.