Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Temos muitos anos de dificuldades pela frente" na TAP, assume Miguel Frasquilho

O presidente do conselho de administração da TAP está confiante de que o plano de reestruturação da companhia aérea será aprovado pela Comissão Europeia, o que poderá acontecer no primeiro trimestre de 2021.

Miguel Frasquilho
15 de Dezembro de 2020 às 08:26
  • 5
  • ...
O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho, admite que o plano de reestruturação da companhia aérea é "extraordinariamente duro", mas acredita que era o único caminho possível e que o mesmo será aprovado pela Comissão Europeia. Ainda assim, reconhece que a empresa terá "muitos anos de dificuldades pela frente".

As declarações foram feitas em entrevista à TVI, transmitida esta segunda-feira, 14 de dezembro. "O plano é extraordinariamente duro, é muito exigente e vai obrigar a que a TAP mude de vida em relação às últimas décadas. A TAP não pode continuar a dar prejuízo crónico todos os anos", começou por dizer o responsável.

Miguel Frasquilho afirma ainda que espera que o plano seja aprovado pela Comissão Europeia, o que poderá acontecer no primeiro trimestre do próximo ano. "É um plano que me deixa confiante de que possa vir a ser aprovado. É um plano cauteloso, prudente, sólido e resiliente. Tem todas as características para que a Comissão Europeia o possa aprovar. Algures durante o primeiro trimestre teremos a resposta final por parte da Comissão Europeia e, até lá, haverá contactos informais", adiantou.

Até lá, a administração da TAP vai negociando com os sindicatos, "no sentido de preservar mais emprego".

Seja como for, Miguel Frasquilho alerta que só em 2024 ou 2025 é que a TAP regressará aos níveis que eram registados em 2019, antes da pandemia. "A retoma e a recuperação serão muito lentas. Temos muitos anos de dificuldades pela frente", frisou.
Ver comentários
Saber mais tap reestruturação miguel frasquilho comissão europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio