Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP tem 83 milhões para pagar saída de trabalhadores

Antes de começar a implementar o plano de reestruturação, a TAP terá de ser declarada empresa em situação económica difícil, o que deverá acontecer até ao final deste ano.

As receitas operacionais da TAP, que em 2019 foram de 3,3 mil milhões de euros, vão diminuir este ano para cerca de mil milhões.
Miguel Baltazar
15 de Dezembro de 2020 às 09:13
  • ...
A TAP tem 83 milhões de euros em carteira para pagar as saídas de trabalhadores que estão programadas para o próximo ano. A informação é avançada esta terça-feira, 15 de dezembro, pelo Público.

O plano para a saída de trabalhadores da TAP passa, numa fase inicial, por um quadro de adesões voluntárias, que inclui rescisões amigáveis (que darão direito a subsídio de desemprego), trabalho parcial (que será pensado tendo em conta a sazonalidade) e licenças sem vencimento. O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, chegou a apontar a hipótese de reformas antecipadas, mas, segundo o Público, ainda não é certo que isso aconteça, já que essa solução ainda não é consensual dentro do Governo.

Uma segunda fase prevê um despedimento coletivo na empresa, tendo já sido identificados 2.000 trabalhadores que poderão ser abrangidos.

Até lá, a TAP terá de ser declarada empresa em situação económica difícil, o que deverá acontecer até ao final deste ano, segundo adianta o Público. Será dado, assim, o primeiro passo para a implementação do plano de reestruturação.
Ver comentários
Saber mais tap plano de reestruturação comissão europeia aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio