Notícia
Subsídio de mobilidade Madeira-Porto Santo em vigor
A intenção do Governo madeirense é combater a desertificação e dinamizar a economia do Porto Santo. Os residentes da Madeira deverão entregar a documentação numa repartição de Finanças.
Os reembolsos do subsídio de mobilidade para residentes na ilha da Madeira, que se desloquem ao Porto Santo, começam a ser pagos esta segunda-feira, 15 de Fevereiro.
Segundo comunicado da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura madeirense, citado pela Renascença, o mesmo permitirá um desconto de 25 euros no bilhete para adultos, 12,5 euros para crianças e quatro por cada bebé.
O novo subsídio será pago fora dos meses de Verão, altura em que a população do Porto Santo quase quintuplica. A intenção do Governo madeirense é dinamizar a economia e combater a desertificação daquela ilha durante a época baixa.
Os documentos destinados à obtenção do reembolso devem ser entregues nas lojas de repartição de Finanças existentes na região. Os pagamentos serão efectuados por transferência bancária, normalmente dentro de uma semana.
Para os residentes no Porto Santo que se desloquem à Madeira, a redução no preço do bilhete é automático no acto de compra, ao abrigo do protocolo celebrado com a empresa Porto Santo Line. O reembolso posterior não está previsto neste caso.