Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Neeleman diz que "Porto é muito importante para a TAP"

O novo accionista da TAP, David Neeleman, garantiu esta segunda-feira que não cederá a pressões que não representem os interesses da empresa de aviação.

Sara Matos
22 de Fevereiro de 2016 às 17:58
  • 1
  • ...

David Neeleman, parceiro de Humberto Pedrosa na Atlantic Gateway – consórcio privado accionista da TAP – afirmou esta sexta-feira, em Nova Iorque, que "o Porto é uma cidade muito importante para a TAP".

"É muito importante. A percentagem da nossa receita que vem do Porto é muito importante. É tão importante que decidimos fazer essa ponte aérea, que vamos começar em Março, de 18 voos por dia, duas vezes mais do que tinha", disse David Neeleman, citado pela agência Lusa.

A TAP anunciou este ano que iria suspender, a partir de 27 de Março, os voos a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, para Barcelona, Bruxelas, Roma e Milão, alegando tratar-se de rotas deficitárias.

"No Porto temos um concorrente que está a receber subsídio do aeroporto que nós não estamos a receber. Eles têm custos bem mais baixos do que nós temos. Não podemos montar uma empresa para concorrer com eles", contra-argumentou esta segunda-feira o gestor aos jornalistas.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, defendeu que o Governo devia obrigar a TAP a "recuar na sua decisão" em relação àqueles voos. Esta segunda-feira, contudo, David Neeleman garantiu que não cederia a pressões que não representem os interesses da empresa. "Vamos fazer o que é melhor para a TAP, para fortalecer a TAP", garantiu o empresário.

A TAP Portugal lançou esta segunda-feira, 22 de Fevereiro, dois novos voos directos diários para as cidades de Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos, que começam a operar em 11 de Junho (Boston) e 1 de Julho (Nova Iorque). O anúncio foi feito numa conferência de imprensa no terminal 5 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy.

"Este é um grande dia para a TAP, um grande dia para Portugal, para a sua economia. É um grande dia para todos nós", disse. Estas novas rotas juntam-se aos destinos de Miami e Newark, que passarão a ter ligações diárias com Lisboa já este Verão, e à ligação entre Porto e Newark que acontece duas vezes por semana.

A TAP aumenta assim a sua oferta para 30 voos semanais entre Portugal e os EUA.

Ver comentários
Saber mais David Neelman TAP Atlantic Gateway Humberto Pedrosa Rui Moreira EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio