Notícia
TAP faz parceria com empresa de Neeleman nos EUA
David Neeleman promoveu o casamento da TAP com a norte-americana JetBlue, que fundou e da qual ainda é accionista. Parceria nos Estados Unidos inclui partilhar terminais em Nova Iorque e Boston e estabelecer dezenas de ligações.
De acordo com o comunicado divulgado esta segunda-feira pela TAP, durante a cerimónia de apresentação das novas rotas, no aeroporto JFK, em Nova Iorque, foi anunciada uma parceria "através da qual serão proporcionadas (...) ligações dos voos da JetBlue à partida de mais de 20 destinos no interior dos Estados Unidos aos voos para o aeroporto nova-iorquino de JFK, assim como de Boston, e de Newark".
"A JetBlue tem orgulho de contribuir para o presente crescimento dos serviços internacionais para Boston e Nova Iorque e está muito satisfeito por dar as boas-vindas à TAP nos nossos terminais nas duas cidades," sublinha Robin Hayes, Presidente e CEO da JetBlue, citado pelo comunicado da TAP.
"A TAP é o nosso 45º parceiro e, nessa qualidade, os seus clientes passam a beneficiar de excelente acesso à rede da JetBlue com tempos de ligação curtos nas nossas instalações aeroportuárias 'state-of-the-art'. Por seu turno, os clientes da JetBlue passam a usufruir de um vasto conjunto de destinos directos a partir das nossas cidades do Nordeste dos EUA", acrescenta o mesmo documento.
A JetBlue é uma companhia aérea "low cost" fundada por David Neeleman e na qual o actual líder da TAP ainda é accionista. Neeleman demitiu-se da JetBlue, em 2007, na sequência de uma polémica relacionada com o cancelamento de centenas de voos.
David Neeleman já tinha anunciado, há um mês, que a sua companhia no Brasil, a Azul, iria passar a ligar São Paulo a Lisboa, a partir de Maio.