Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Metro de Lisboa vai parar pela sétima vez este ano

Nova greve de 24 horas contra a subconcessão da empresa vai suspender a circulação do Metro a partir das 23h20 desta quarta-feira. A Carris anunciou que vai reforçar algumas das suas carreiras.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 17 de Junho de 2015 às 09:54
  • 20
  • ...

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa param esta quinta-feira, 18 de Junho, pela sétima vez em 2015. Em causa está a subconcessão da empresa pública de transportes e o processo de reestruturação interna.

 

A circulação do Metro estará, assim, suspensa entre as 23h20 desta quarta-feira, 17 de Junho, até às 6h30 de sexta-feira, dia 19.

 

Para atenuar o impacto sobre os utilizadores, a Carris anunciou que vai reforçar algumas das suas carreiras que coincidem com os eixos servidos pelo metropolitano. Vão circular mais autocarros nas rotas Sapadores - Pontinha (carreira 726), Cais do Sodré - Olivais-Bairro /Dr. Lima Pimentel (736), Marquês de Pombal - Moscavide/Quinta das Laranjeiras (744) e Marquês de Pombal -Estação da Damaia (746).

 

Esta paralisação de 24 horas, convocada pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), ocorre a menos de um mês da última greve na empresa, a 26 de Maio.

 

O tribunal arbitral do Conselho Económico e Social não decretou serviços mínimos para a circulação de composições do Metro de Lisboa nesta greve, justificando a decisão com o facto de existirem em Lisboa meios de transporte alternativos e de não haver coincidência de outras greves nos transportes na mesma área geográfica.

 

Apesar da contestação, o processo de subconcessão do Metro e da Carris a privados desencadeado pelo Governo tem prosseguido, tendo sido entregues na passada segunda-feira cinco propostas a este concurso. O Executivo pretende assinar contrato com os vencedores em meados do próximo mês de Julho.

Ver comentários
Saber mais Metro de Lisboa greve
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio