Notícia
Hub tecnológico da Volkswagen ruma ao Porto com primeiro escritório fora da capital
A escolha prendeu-se com o facto de existir talento qualificado no Norte, "sobretudo no Porto e nas áreas circundantes", justifica a empresa do grupo alemão em comunicado.
O VWDS localiza-se no DeHouse, na Trindade, tratando-se de um escritório com capacidade para 30 estações de trabalho.
"A escolha pelo Porto para a segunda localização no país, e quarto escritório da VWDS, prendeu-se com o facto de a tecnológica reconhecer o talento qualificado no Norte, sobretudo no Porto e nas áreas circundantes", justifica a empresa do grupo alemão em comunicado.
A equipa localizada no Porto tem, neste momento, 20 pessoas, que já trabalhavam para a empresa a partir daquela região, mas o objetivo é "a integração de novos elementos", detalha a companhia.
A Volkswagen Digital Solutions, criada em 2018, foca-se na criação de soluções tecnológicas para o grupo alemão.
"Quando entrei para a VWDS éramos cerca de 180 trabalhadores. Hoje, estamos perto de ser 600 pessoas. O crescimento foi muito mais rápido do que o esperado porque o nosso trabalho e a relação com a Alemanha está a permitir que sejamos muito mais solicitados em termos de soluções de negócios críticos", afirma Jürgen Reimann, CEO da VWDS.
Segundo o responsável pela empresa, o plano é continuar a "alargar o número de pessoas".
O grupo Volkswagen tem reforçado a aposta nos centros tecnológicos em Portugal. Em junho do ano passado, a Volkswagen Financial Services, outra unidade, abriu o seu "primeiro hub tecnológico na Europa" no Lionesa Business Hub, em Matosinhos.