Notícia
Governo prepara negociação com a Brisa
O ministro do Planeamento diz que quer negociar com a concessionária obrigações relativas à redução de ruído e pagamentos que o Estado já fez por obras que não estão realizadas.
O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, afirmou esta segunda-feira no Parlamento que o Governo está a preparar uma negociação com a Brisa, "focada nas obras que são obrigações da concessionária, obrigações em relação à redução de ruído, em pagamentos que o Estado ja fez à Brisa por obras que não estão realizadas".
"É uma abordagem integrada ao dossiê que o Governo anterior abriu e não tocou", afirmou o ministro, que acusou o Executivo de Passos Coelho de ter colocado este processo, anunciado em 2013, "na gaveta".
"A minha prioridade é iniciar um dossiê que o governo anterior abriu e depois pôs na gaveta, que é o tal elefante na sala que são as concessões da brisa", afirmou no parlamento Pedro Marques.
"Acusam-me a mim de não ter resultados num ano, quando vocês até ao final do Governo não fizeram nada em relação ao dossiê Brisa", criticou.
Além da renegociação do conjunto das parcerias público-privadas, o Executivo anterior decidiu abrir negociações também com a Brisa (liderada por Vasco de Mello, na foto) e a Lusoponte, concessionárias de vias com portagem real.