Notícia
EMEF vai contratar 117 trabalhadores este ano
O secretário de Estado das Infra-estruturas garantiu que ainda este mês a empresa vai abrir a contratação de 52 novos técnicos e operários.
A EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário vai reforçar este ano o seu quadro de pessoal em 117 novos trabalhadores, afirmou no Parlamento o secretário de Estado das Infra-estruturas Guilherme d' Oliveira Martins.
O responsável sublinhou a redução de pessoal na empresa nos últimos anos, que apelidou de "delapidação do património humano", sublinhando que a empresa diminuiu em 20% o número de trabalhadores entre 2011 e 2015.
Guilherme d' Oliveira Martins referiu que a empresa passou a contar em Março último com 53 novos trabalhadores e que ainda este mês a EMEF vai abrir concurso para contratar mais 52 técnicos e operários.
Em Outubro passado, sindicalistas e trabalhadores da EMEF alertaram, durante uma vigília em frente ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, para a falta de pessoal, considerando que devido a essa insuficiência há atrasos nas manutenções e reparações de comboios, o que pode levantar problemas de segurança.