Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Ramalho: "Não ganhamos nada em discutir qual vai ser o benefício futuro com as PPP"

António Ramalho diz que a IP, à qual preside, vai divulgar regulamente as poupanças conseguidas.

Bruno Simão
11 de Março de 2016 às 17:21
  • ...

O presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), António Ramalho, sublinhou esta sexta-feira, 11 de Março, na apresentação dos resultados de 2015 que as poupanças obtidas com a negociação das PPP (Parcerias Público-Privadas) têm de "deixar de ser tema de discordância".

"Não ganhamos nada em discutir o que vai ser o benefício futuro" com a negociação, afirmou o responsável, salientando que é preciso olhar para o benefício passado.

O ministro do planeamento e infra-estruturas, Pedro Marques, tem posto em causa a dimensão das poupanças com a negociação de contratos das PPP, apelidando de propaganda os valores avançados pelos anterior governo

 

António Ramalho adiantou ainda que a IP pretende passar a divulgar regulamente as poupanças obtidas.

 

O responsável salientou que em 2015 foram concluídas as negociações de nove PPP, cumprindo-se as estimativas de redução de encargos desde 2013.

Relativamente aos contratos das subconcessões António Ramalho fosse ser objectivo concluir os processos "o mais rapidamente possível".

Sobre o túnel do Marão, António Ramalho escusou-se a revelar a data concreta em que a infra-estrutura abrirá ao público.

Ver comentários
Saber mais António Ramalho IP PPP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio