Notícia
TAP transporta mais de um milhão de passageiros em Novembro
Num dos meses considerados mais fracos no sector da aviação, a TAP ultrapassou a barreira do milhão de passageiros. As variações nos mercados brasileiros e americanos ajudam a justificar o resultado.
A TAP transportou mais de um milhão de passageiros em Novembro, o que representa uma subida de 17% em termos homólogos. A companhia aérea define o resultado como "inédito" na sua história, tendo em conta que Novembro é um dos meses mais fracos no sector da aviação.
A maior variação no número de passageiros transportados deu-se nas rotas do Brasil, onde a TAP destaca que tem sido "fundamental" a parceria com a Azul, companhia do seu accionista David Neeleman. Já a procura para os Estados Unidos da América registou um desempenho semelhante, crescendo 15% para os 53 mil passageiros.
Neste Novembro de 2017, a TAP registou na sua operação uma taxa de ocupação de 79,4%. Destaque nas rotas para Nova Iorque, Newark, Boston, Miami e Toronto, com 89% dos lugares a serem absorvidos.
Em termos absolutos, Alemanha, Espanha e França foram os países, nos voos europeus, que registaram um maior volume de passageiros em Novembro, todos acima dos 17 mil adicionais. A nível intercontinental, nas rotas do Brasil existiram mais 19 mil passageiros, dos Estados Unidos sete mil e Canadá seis mil.