Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pilotos da TAP convocam greve para o dia 9 de Agosto

Os pilotos da TAP vão fazer uma greve de 24 horas no próximo dia 9 de Agosto. Jaime Prieto garantiu ao Negócios que é um dia de paragem isolado e não admite recuar. A greve é um alerta para a transportadora, diz.

25 de Julho de 2014 às 20:56
  • 49
  • ...

O Sindicato de Pilotos de Aviação Civil (SPAC) decidiu, em assembleia-geral realizada esta sexta-feira, 25 de Julho, avançar para uma greve de 24 horas no próximo dia 9 de Agosto, apurou o Negócios.

 

Jaime Prieto explicou ao Negócios que as 24 horas de greve convocadas para Agosto são "um alerta e um grito porque vemos um Verão destruído, a qualidade prejudicada e o futuro da TAP comprometido".

 

O comandante da TAP explicou que os pilotos "tinham de fazer qualquer coisa" porque "as medidas restritivas que têm vindo a ser aplicadas, o congelamento dos salários e, ao mesmo tempo, o alavancar do crescimento da companhia não estão a beneficiar a empresa".

 

"A TAP não está a crescer. Está a inchar e a administração continua com uma política laboral arcaica", sublinhou Jaime Prieto em declarações ao Negócios.

 

O SPAC, para já, diz que este é um dia de greve isolado e que não prevê que haja qualquer forma para voltar atrás na decisão tomada esta sexta-feira, 25 de Julho, em assembleia-geral.

 

Jaime Prieto recordou ainda que a TAP está a fretar aviões de outras companhias, baixando a sua qualidade e isso é um "pequeno remendo que não traz soluções para a empresa".

 

Quanto aos enventuais custos de um dia de paragem que a empresa estima em cinco milhões de euros, Jaime Prieto diz que "é um risco mas temos de compreender que não nos restam alternativas".

 

 

O SPAC pediu audiências ao ministro da Economia, António Pires de Lima, e ao secretário Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, mas até ao momento não foi atendido.

 

O Negócios não conseguiu, até ao momento, obter reacção da TAP.

 

O sindicato já tinha avançado a possibilidade de realizarem uma greve, devido "ao estado calamitoso a que chegou a operação da TAP", segundo declarações do presidente do SPAC, Jaime Prieto, à Lusa, feitas antes da assembleia-geral.

 

(Notícia actualizada com mais informações e declarações do SPAC)

Ver comentários
Saber mais TAP greve pilotos SPAC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio