Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pais do Amaral procura novos parceiros para concorrer à privatização da TAP

O empresário está em contactos com uma companhia aérea sul-americana, após, segundo o Diário Económico, o norte-americano Frank Lorenzo ter mostrado vontade de diminuir a sua posição no consórcio de Pais do Amaral.

Miguel Baltazar
09 de Janeiro de 2015 às 09:19
  • 3
  • ...

O empresário Miguel Pais do Amaral está a fazer contactos para encontrar uma companhia aérea que se junte ao seu consórcio para a privatização da TAP, depois de o norte-americano Frank Lorenzo ter admitido reduzir a posição nesse consórcio, avança esta sexta-feira o Diário Económico.

 

Segundo o mesmo jornal, Pais do Amaral já foi abordado por dois operadores, mas a escolha deverá recair sobre um terceiro interessado, estando o empresário em contacto com uma companhia aérea sul-americana.

 

De acordo com a mesma fonte, Frank Lorenzo pondera reduzir a sua participação no consórcio de Pais do Amaral, onde também entram a Barraqueiro e o Banco BPI. A intenção de admitir uma companhia aérea na proposta de compra da TAP surge depois de o decreto-lei que define os termos da privatização ter deixado claro que um dos critérios de selecção será a "experiência técnica e de gestão no sector da aviação".

 

O Diário Económico escreve que Frank Lorenzo pretende reduzir a sua posição no consórcio, ou mesmo vir a abandonar a parceria com Pais do Amaral, já que a intenção do empresário norte-americano era avançar para a compra de 100% da TAP, mas a privatização conduzida pelo Governo português apenas disponibilizará 66% da companhia aérea.

 

Neste processo, já foram apontados vários potenciais interessados na compra da TAP, como a Azul, a Gol e o empresário Germán Efromovich, que chegou a apresentar uma proposta de compra, que acabou por ser descartada pelo Governo.

Ver comentários
Saber mais TAP privatização Pais do Amaral Frank Lorenzo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio