Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ricardo Domingues: "Estima-se que haja mil milhões de euros de portugueses em apostas ilegais"

O diretor de mercados internacionais da Betclic deixa um alerta para o mercado ilegal de apostas, que recebe anualmente cerca de mil milhões de euros em depósitos a partir de Portugal. Ricardo Domingues é o convidado do 8.º episódio do Negócios Record, um espaço onde é feita a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas. 

A carregar o vídeo ...
08 de Julho de 2024 às 07:00
  • 1
  • ...
Ricardo Domingues, diretor de mercados internacionais da Betclic, explica que o peso das apostas no campeonato português não é assim tão grande como se podia pensar, apesar de ser "naming sponsor" da Primeira Liga. "A Liga Portugal Betclic representou 8 por cento do volume total apostado em Portugal", revela.

O diretor de mercados internacionais da Betclic alerta ainda para o crescimento das casas de aposta ilegais, que recebem pagamentos através de meios nacionais, como MB Way ou Multibanco. "Estima-se que haja mil milhões de euros anuais de depósitos portugueses em sites de apostas ilegais", indica Ricardo Domingues.

Além disso, em declarações ao videocast Negócios Record, apresenta dados inesperados sobre os jogadores e jogos que mais mexeram com os apostadores. No "ranking", o sportinguista Gyökeres fica à frente de estrelas como Mbappé, Haaland e Cristiano Ronaldo. Quanto aos jogos que mais apostas motivaram, no "top 3", há grandes mas não há clássicos ou dérbis. 

Nesta conversa, Ricardo Domingues conta também como, em outubro do ano passado, sofreu um rude golpe nas contas por causa de uma múltipla de 18 jogos, partilhada por um influenciador e replicada por muitos dos seus seguidores, que causou perdas de 20 milhões à Betclic.

É o 8.º episódio do Negócios Record, o programa onde fazemos a cada 15 dias a auditoria às vitórias fora de campo e aos números além das quatro linhas, sempre com o apoio e conhecimento técnico da EY Portugal.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio