Notícia
Neeleman planeia primeiro voo da nova companhia nos EUA para 2020
O acionista de referência da TAP deu algumas novidades acerca dos seus negócios, entre as quais a de que a nova companhia aérea americana da qual participa vai ter o voo inaugural já no próximo ano.
David Neeleman, acionista de referência na TAP, tem novidades sobre o mais recente projeto: a "Moxy", o nome provisório da nova companhia aérea de David Neeleman nos Estados Unidos, tem o primeiro voo planeado para 2020.
Neeleman revelou que, para além dos 60 Airbus já encomendados no Farnborough Air Show, a Moxy está a considerar comprar aeronaves Embraer, da gama E195, para completar a frota. As declarações foram feitas, precisamente, num evento da Embraer em São José dos Campos, no Brasil.
David Neeleman tem atualmente assento acionista em várias companhias aéreas, incluindo a portuguesa TAP, na qual é acionista de referência. Foi ainda fundador das companhias Morris Air, WestJet, JetBlue Airways e da Azul.
Na mesma comunicação, o empresário defendeu a integração de aviões Embraer na frota da brasileira Azul pode permitir a redução de tarifas. O objetivo da Azul, avançado pelo presidente, John Rogerson, no mesmo evento, é o de duplicar o número de passageiros transportados, nos próximos 5 anos.