Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP regista aumento de passageiros de 10,5% em setembro

A companhia aérea transportou mais de 1,6 milhões de passageiros em setembro deste ano, o que significa uma subida de 155 mil face ao mesmo período do ano passado.

Miguel Baltazar/Negócios
08 de Outubro de 2019 às 09:32
  • ...
A TAP transportou mais de 1,6 milhões de passageiros no mês de setembro, o que traduz um crescimento homólogo de 10,5%.

A apoiar este aumento esteve o elevado fluxo em algumas rotas internacionais como nas rotas dos Estados Unidos, com uma subida de 30 mil passageiros, da Suíça (com mais 14 mil passageiros), do Reino Unido (mais 13 mil), de Itália (mais 12 mil) e do Brasil (um aumento de 9.260 passageiros).

No Brasil, setembro foi o primeiro mês deste ano em que a transportadora teve um aumento de receita, em termos mensais. 

Entre janeiro e setembro deste ano, a empresa transportou 12,9 milhões de passageiros, mais 7,2% face ao mesmo período de 2018. 

Depois de ter vivido o melhor agosto de sempre, em termos de passageiros, com o transporte de mais de 1,7 milhões de clientes, setembro voltou assim a ser um mês positivo para a TAP.

Apesar disso, este ano está a ser difícil para a
 transportadora aérea, que teve um prejuízo de de 111,9 milhões de euros entre janeiro e junho. 

O grupo justificou estes prejuízos "principalmente pela quebra de receitas de passagens do Brasil, de 43,1 milhões de euros, e pelo aumento dos custos com pessoal, de 35,3 milhões de euros (+10,6% face ao período homólogo) em resultado das novas contratações e das revisões salariais negociadas em 2018".
Ver comentários
Saber mais TAP transportadora passageiros viagens
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio