Notícia
Lufthansa paga 1.500 milhões por activos da Air Berlin
O negócio vai ser fechado esta quinta-feira, 12 de Outubro, de acordo com a agência Bloomberg. A Easyjet também vai comprar aviões.
A alemã Lufthansa vai pagar 1.500 milhões de euros pela compra de activos da insolvente Air Berlin, escreve a agência Bloomberg esta quinta-feira, 12 de Outubro.
O grupo chegou a acordo para garantir 81 aviões e três mil dos oito mil funcionários da Air Berlin. O cenário foi confirmado pelo CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, em entrevista.
A britânica Easyjet também espera comprar aviões. A frota da Air Berlin era composta por mais de 100 aviões, embora parte já estivesse em regime de "leasing" na Germanwings, companhia integrada no grupo Lufthansa.
Como explica a Bloomberg, esta é uma oportunidade para que tanto a Lufthansa como a Easyjet possam crescer num dos mercados mais atractivos da Europa para o sector da aviação, a Alemanha. O negócio de manutenção só será discutido na próxima semana.
A Air Berlin, a segunda maior transportadora alemã até agora, não foi a única companhia aérea europeia a enfrentar dificuldades este ano: a italiana Alitalia e a britânica Monarch abriram falência.
A Air Berlin pediu insolvência em Agosto, depois de o seu principal accionista, a Etihad Airways, ter deixado de fornecer apoio financeiro.