Notícia
Investimento imobiliário até Outubro já ultrapassou todo o ano 2016
Os negócios da Logicor, do Forum Coimbra e do Forum Viseu ajudaram a impulsionar este resultado. A expectativa é de fechar o ano acima dos dois mil milhões no investimento em imobiliário comercial.
O investimento em imobiliário comercial registado de Janeiro a Outubro deste ano já ultrapassou o total de 2016.
De acordo com a consultora imobiliária Cushman & Wakefield, foram já transaccionados 1.500 milhões de euros em imobiliário comercial em Portugal, distribuídos em 40 negócios.
O valor acumulado até Outubro é já superior em 15% aos 1.300 milhões assinalados no ano passado.
A Cushman & Wakefield espera que o ano de 2017 possa fechar com um recorde de dois mil milhões e refere ainda que estão no mercado que podem representar negócios superiores a três mil milhões.
O maior negócio de 2017, até agora, é a compra por 260 milhões do portefólio Logicor aos chineses da CIC por parte da Blackstone.
Outra compra em destaque, protagonizada pelos sul-africanos da Greenbay, é a dos centros comerciais Forum Coimbra e Forum Viseu por cerca de 220 milhões de euros.
No total de investimento, os estrangeiros pesaram 80%, com a Cushman & Wakefield a destacar uma diversificação das nacionalidades. Retalho e escritórios continuam a ser as áreas preferidas.