Notícia
Brasileiros da Gol sondam Governo sobre privatização da TAP
A companhia aérea Gol parece ser a mais recente interessada na compra da TAP. Segundo adianta hoje o Público, os brasileiros terão já feito contactos preliminares com o Governo português.
Em 2012, a Gol já tinha sido referida como uma das empresas interessadas na privatização da TAP. Na altura, não chegaram a fazer uma oferta, tendo sido apenas apresentado ao Governo a proposta de Gérman Efromovich.
O Público contactou a empresa, que desmentiu qualquer contacto com as autoridades portuguesas e garantiu que "sempre comunica ao mercado quaisquer decisões que possam afectar o seu valor".
Ainda que aparentemente menos comprometida que os outros candidatos, a Gol elevada para cinco o número de potenciais interessados na privatização da companhia aérea portuguesa. São eles: a brasileira Azul, de David Neeleman; a sul-americana Avianca, de Gérman Efromovich; a espanhola Air Europa, do grupo Globalia; e ainda a proposta do consórcio de Miguel Pais do Amaral e Frank Lorenzo (antigo dono e presidente da Continental).