Notícia
American Airlines submete pedido para voar para Cuba
A abertura entre os Estados Unidos e Cuba começa a materializar-se e a companhia aérea não quer ficar de fora, tendo pedido autorização ao departamento de transportes dos EUA para abrir voos diários.
A American Airlines submeteu um pedido ao departamento de transportes dos Estados Unidos para abrir linhas regulares entre o país e Cuba, adiantou a companhia aérea em comunicado, esta quinta-feira, três de Março.
Os voos em causa incluem "10 frequências para Havana a partir do 'hub' da América Latina em Miami bem como serviços adicionais para Havana de Charlotte, Dallas Fort/Worth, Los Angeles e Chicago. A proposta da American Airlines inclui ainda um serviço diário entre Miami e cinco outras cidades cubanas", referiu a empresa no mesmo comunicado: Santa Clara, Holguin, Varadero, Camaguey e Cienfuegos
A companhia aérea garantiu que é a "líder nos serviços às pessoas e negócios na área de Miami, que é o coração e a alma da comunidade cubana-americana, onde vivem cerca de 50%" destes cidadãos com origem no país de Raul Castro nos EUA, referiu o CEO da American, Doug Parker.
O serviço agora em cima da mesa irá "providenciar alicerces fortes para o crescimento futuro e os laços comerciais e culturais entre os EUA e Cuba", disse o mesmo responsável.
Barack Obama, presidente dos EUA, eRaúl Castro, o líder cubano, acordaram, no final de 2014, o restabelecimento de relações diplomáticas, depois de décadas de afastamento. E desde essa altura, as empresas americanas começaram a analisar as oportunidades de investimento em Cuba. As companhias aéreas estão entre as primeiras a voltar a Havana.