Notícia
Verizon está a explorar fusão com a Charter Communications
O presidente executivo da Verizon já terá feito contactos com executivos da Charter para avaliar uma possível fusão de negócios, avança o Wall Street Journal.
A Verizon está a estudar uma possível fusão com a Charter Communications. Segundo o Wall Street Journal, que cita fontes próximas do processo, o presidente executivo da Verizon, Lowell McAdam, já avançou com contactos com responsáveis da Charter para explorar esta opção.
A Verizon, que ganhou a corrida pela Yahoo, tem 114 milhões de subscritores de internet móvel e a Charter soma 17 milhões de clientes de televisão paga e 21 milhões de utilizadores de internet.
O casamento das duas operadoras norte-americanas iria criar um gigante de media e de telecomunicações. Mas como o WSJ sublinha, apesar de ter havido contactos, não é certo que os executivos da Charter, incluindo o CEO, Tom Rutledge, estejam interessados em avançar com uma fusão.
De acordo com o WSJ, a Verizon tem uma capitalização bolsista de 194 mil milhões de dólares (cerca de 180 mil milhões de euros), enquanto a Charter, que tem John Malone entre os accionistas, é avaliada em 80 mil milhões de dólares (74,5 mil milhões de euros).
A operação, a avançar, necessita de luz verde dos reguladores. E esta fusão iria ser analisada ao pormenor pelo regulador da concorrência tendo em conta o ‘peso’ das duas empresas no mercado.
E também seria um teste à posição do novo presidente dos EUA, Donald Trump, que durante a campanha manifestou preocupações com a consolidação na área dos media depois de em Outubro a AT&T e a Time Warner anunciarem que tinham chegado a acordo para avançar com uma fusão.