Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telecom Itália sobe mais de 4% com potencial interesse da AT&T

As acções da Telecom Itália estão a liderar os ganhos do sector das telecomunicações representado no índice europeu Stoxx 600, com especulação de que pode ser alvo de uma oferta de aquisição pela norte-americana AT&T.

05 de Setembro de 2013 às 09:18
  • 4
  • ...

As acções da Telecom Itália estão a valorizar 4,64% para 0,586 euros e já chegaram a renovar máximos do início de Junho, ao subirem 4,91% para 0,5875 euros. A impulsionar as acções está especulação sobre o potencial interesse dos norte-americanos da AT&T.

 

A operadora AT&T pode ter contactado o accionista que detém uma participação de controle da Telecom Itália, segundo a Bloomberg que cita uma notícia avançada pela publicação MF, que não revela a fonte da notícia.

 

A intenção dos norte-americanos poderá ser a de comprar a posição de controlo da operadora detida pela Mediobanca. O negócio pode ser feito em parceria com a América Movil de Carlos Slim, ou apenas pela AT&T segundo a notícia.

 

Os títulos da Telecom Itália têm negociado pressionados. Numa altura em que o seu endividamento líquido corresponde a 2,76 vezes o EBITDA, a cotada vê o negócio no Brasil deteriorar-se e tem já um objectivo ambicioso de redução das despesas de investimento, apesar de as suas principais concorrentes estarem a investir na melhoria das respectivas infra-estruturas de telecomunicações.

 

Esta manhã, mais cedo, tinha sido reportado que Franco Bernabé, presidente executivo da operadora italiana, poderá propor um aumento de capital aos accionistas com o objectivo de reduzir o endividamento da cotada. Além deste reforço dos capitais, a operadora tem um plano de redução da despesa em 800 milhões de euros.

 

A notícia do “La Repúbblica” diz ainda que o empresário e político egípcio Naguib Sawiris é o “candidato favorito” a subscrever o aumento de capital, através do conglomerado da família Orascom Telecom Holding.

 

Desde 27 de Agosto, as acções da Telecom Italia subiram 22%, a beneficiarem da especulação de fusões e aquisições no sector, numa altura em que se o sector começava a divulgar notícias de fusões. A holandesa KPN foi alvo de uma oferta por parte da America Movil. Entretanto, a Vodafone acordou a venda da Verizon Wireless com a Verizon.

Ver comentários
Saber mais Telecom Itália telecomunicações AT&T América Móvil Carlos Slim
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio