Notícia
Responsabilidades com trabalhadores ficam na PT Portugal
A Altice garantiu ao Sindicato dos Trabalhadores da PT que as responsabilidades com pré-reformas e contratos suspensos ficarão na PT Portugal, não passando para a Oi, soube o Negócios.
As responsabilidades com pagamentos de pré-reformas e contratos suspensos na PT Portugal ficarão na empresa e não serão transferidos para Oi, apurou o Negócios.
Isso mesmo consta de uma carta enviada pela Altice ao Sindicato dos Trabalhadores do Grupo PT (STPT), que tem mostrado preocupações com esta situação. Também a CMVM demonstrou dúvidas sobre esta incerteza na carta escrita ao presidente da mesa da assembleia-geral da PT SGPS, António Menezes Cordeiro.
Segundo apurou o Negócios, nessa missiva ao sindicato - que tem dito que não tinha obtido até ao momento resposta nem da Altice nem da Oi à sua dúvida - a Altice garante que as obrigações assumidas pela PT Portugal ao nos acordos de suspensão e de pré-reforma não ficarão a cargo da Oi. Mas sim na PT Portugal, empresa que pode vir a ser adquirida pela Altice.
Além das dúvidas do sindicato sobre este ponto, também a CMVM na carta dirigida a Menezes Cordeiro fala das dúvidas em relação às transferências de activos e passivos na alienação da PT Portugal, lembrando que "parte ou a totalidade dos passivos da PT Portugal poderá ser transferida para a Oi ou, eventualmente, para uma empresa subsidiária da Oi. Poderá desta forma resultar que uma parte não determinada dos créditos sobre a PT Portugal seja transformada em créditos sobre a Oi, com risco exclusivamente ligado a esta empresa".