Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT faz “exercício industrial de certificação” em Torres Novas

A permanente mutação do sector obriga a PT a reavaliar técnicos regularmente. Investimento em tecnologia está a ser outro dos pilares da operadora para aumentar a produtividade.

24 de Abril de 2013 às 16:42
  • ...

A PT está a fazer um “exercício industrial de certificação”, no centro de certificação técnica que tem em Torres Novas, afirmou Zeinal Bava esta quarta-feira.

 

Um “investimento estrutural” que visa dotar os técnicos da Portugal Telecom e de empresas parceiras que lhe prestem serviços de competências ajustadas às exigências actuais, segundo a operadora de telecomunicações.

 

Os técnicos recebem formação no terreno e devem submeter-se à avaliação no centro de certificação técnica anualmente. Em Torres Novas fazem-se actualmente 25 certificações por dia, 22 dias por mês. Ampliar aquele centro é uma hipótese que está a ser pensada, segundo Jason Inácio, director de operações cliente e infra-estruturas da PT. Açores e Madeira contam com centros próprios.

 

“A certificação é importante devido à permanente mutação do sector” das telecomunicações, explicou o presidente executivo da empresa. O reconhecimento internacional desta poderá beneficiar os parceiros que terão a possibilidade de entrar noutros mercados.

 

Paralelamente ao investimento em certificação, a PT tem também investido em tecnologia. “Não é possível um salto quantitativo na produtividade sem tecnologia”, explicou Zeinal Bava.

 

A rede de fibra óptica foi uma das apostas da Portugal Telecom, um “investimento feito em contra-ciclo”, mas “agregador da economia portuguesa” já que diversas componentes são fabricadas no País. Nas zonas onde tem a fibra a PT tem registado menos avarias do que naquelas onde tem cobre, garantiu Bava.

 

Neste projecto, a operadora optou por fazer fusão de fibra, ao invés de comprar conectores, para não ficar dependente de fornecedores.

Ver comentários
Saber mais PT Zeinal Bava Jason Inácio telecomunicações Torres Novas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio