Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pharol vai continuar a negociar desblindagem de estatutos com a Oi

Os accionistas da Pharol aprovaram todos os pontos da assembleia geral. Palha da Silva garante que vão continuar a discutir com a Oi a desblindagem de estatutos.  

Bruno Simão/Negócios
24 de Maio de 2016 às 16:19
  • 4
  • ...

Os accionistas da Pharol estiveram quase duas horas reunidos para aprovar os cinco pontos da assembleia geral agendada para esta terça-feira, 24 de Maio.

 

A reunião, que contou com 42,51% do capital social representado, tinha como objectivo aprovar as contas de 2015, as remunerações da administração mas também alterar a desblindagem de estatutos.

 

De acordo com Luís Palha da Silva, chairman da Pharol, "todos os pontos foram aprovados por larga maioria".

 

No caso das alterações aos direitos de votos, o gestor explicou que "a proposta que nós fizemos foi de não alterar os estatutos neste momento dada a informação que recebemos da Oi". No final da semana passada, a operadora brasileira tinha relembrado que podia declarar extinta a opção de compra da Pharol caso fossem alterados os estatutos sociais da Pharol de direitos de voto.

 

Hoje, "foi votada como contra oportunidade de fazer essa alteração de estatutos", detalhou.

 

"Nem sei qual foi o sentido de voto da Oi, sei que neste exacto momento não estava disponível para prescindir dos direitos que tem de cancelar a opção de compra", afirmou.

 

"Neste risco", continuou, "não vamos avançar imediatamente. Vamos continuar a conversar com a Oi para tentar encontrar solução para fazer a desblindagem", sublinhou Luís Palha da Silva. 

Ver comentários
Saber mais Luís Palha da Silva Pharol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio