Notícia
Oi encaixa mais 25 milhões de euros com plano de venda de ativos
A operadora brasileira, que tem a Pharol como acionista, anunciou que fechou um acordo para vender um imóvel por 120 milhões de reais (cerca de 25,6 milhões de euros).
A Oi anunciou que chegou a acordo para vender um imóvel, no Rio de Janeiro, à Alianza Gestão de Recurso pelo valor de 120 milhões de reais (perto de 25,6 milhões de euros).
Esta alienação insere-se no plano de venda de ativos não estratégicos anunciado pela operadora brasileira, o qual incluía a participação de 25% na Unitel vendida recentemente à Sonangol por mil milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros).
Em comunicado enviado ao regulador brasileiro (CVM), a operadora detalha que assinou um contrato de promessa de venda do imóvel "localizado na Rua General Polidoro nº 99, Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro […] em linha com o previsto em seu Plano de Recuperação Judicial e em seu Plano Estratégico, todos já amplamente divulgados pela Companhia".
A concretização do negócio, incluindo o encaixe do montante em causa, será em março deste ano, acrescentou a Oi que tem a antiga PT SGPS como acionista com 4,94%.