Notícia
Oi arranca na segunda-feira com programa para acordo com pequenos credores
A operadora informou que o tribunal aprovou um programa para acordo com credores que prevê a antecipação de 90% do valor para credores com dívida inferior ou igual a 50 mil reais.
A Oi anunciou que vai iniciar a partir do dia 26 de Junho um programa para acordo com credores da empresa, que está em recuperação judicial.
Em comunicado, emitido esta sexta-feira, 23 de Junho, a operadora que tem a Pharol como maior accionista, informa que a medida foi autorizada pelo tribunal que está responsável pelo processo da empresa.
Para os credores com dívida inferior ou igual a 50 mil reais (cerca de 13,4 mil euros), o programa prevê a antecipação de 90% do valor, "mediante a aceitação do acordo pelo credor Oi no prazo e nas condições previstos no programa para acordo com credores", segundo a Oi.
Os 10% do crédito remanescente serão recebidos "após a homologação do Plano de Recuperação Judicial".
Já os credores com crédito superior a 50 mil reais também terão o direito de participar do programa e de receber uma antecipação do valor, mediante as mesmas condições. Ou seja, "da aceitação do acordo pelo credor Oi no prazo e nas condições previstos no programa para acordo com credores". O excedente do crédito também será pago na forma do Plano de Recuperação apresentado a 29 de Maio.
No comunicado a Oi sublinha que este programa "beneficiará os credores participantes na medida em que possibilitará a antecipação de parte do valor objecto do programa".
E informa que na segunda-feira, 26 de Junho, irá disponibilizar mais informações sobre o programa em causa no sue site.