Notícia
Marcas PT e Meo vão desaparecer. Altice passa a marca global
As marcas PT e Meo vão mesmo desaparecer até ao segundo trimestre de 2018. A insígnia Altice vai passar a representar todas as operações do grupo a nível mundial.
Até ao segundo trimestre de 2018 as marcas PT e Meo vão desaparecer e passam a designar-se Altice. A alteração foi anunciada esta terça-feira pelo grupo francês, num encontro com jornalistas em Nova Iorque.
A mudança das marcas decorre no âmbito da estratégia da criação de uma marca global única para todos os países onde a Altice está presente, onde se incluem Portugal, EUA, França, Israel e República Dominicana.
"Achámos que era o momento certo para ter uma marca única", disse Michel Combes, presidente executivo do Grupo Altice. "Estamos a tornar-nos mais do que uma empresa de telecomunicações", acrescentou.
Os activos de media e as marcas com públicos-alvo "mais especializados, não vão mudar", detalhou. O que se aplica às marcas Sapo, Moche e Uzo, tal como o Público tinha noticiado.
No campo empresarial, as ofertas em todos os países vão passar a designar-se Altice Business.
"A Altice entra hoje numa nova era. Este é o nosso caminho", sublinhou Michel Combes. "O que nos faltava até agora era uma marca global única que reflectisse a natureza internacional e digital do nosso grupo e que reforça a força das nossas marcas e que vai reinventar o futuro", acrescentou.
A mudança de todas as marcas nos vários países onde a Altice está presente, que vai ser efectuada gradualmente, será concluída nos próximos 12 meses.
A República Dominicana vai ser o primeiro país onde o grupo vai começar o "rebranding", devendo ficar concluído no terceiro trimestre deste ano.
Mudanças em Portugal arrancam "em breve"
Questionado sobre o arranque do processo em Portugal, que vai incluir mudanças nas lojas, equipamentos e edifícios, Michel Combes referiu apenas que será "em breve", não se comprometendo com datas e prazos.
O gestor referiu que a operação em Portugal deverá acontecer ao mesmo tempo que for implementada no mercado francês. "Temos de seleccionar o melhor timing para fazer esta transição", apontou.
Michel Combes escusou-se a detalhar o investimento da criação da marca global, que inclui um novo logotipo e a assinatura "Together has no limits". A campanha a nível global vai arrancar "nos próximos dias", mas a nova marca está já visível nos ecrãs gigantes de Times Square, em Nova Iorque.
Cristiano Ronaldo vai continuar a ser o embaixador da marca, até porque "faz parte da família Altice" e traduz os valores da marca: "global, rápido, corajoso". "Estamos muito satisfeitos com o Ronaldo. É uma das nossas pessoas icónicas", sublinhou.
Nova Iorque foi o palco escolhido para a apresentação da nova marca global do grupo, que está a ser transmitida em streaming para os cerca de 50 mil trabalhadores "da família Altice", sublinhou, acrescentando que "as pessoas são o nosso melhor activo".
A criação da marca única segue em linha com a estratégia global delineada pelo grupo para todos os mercados onde está presente, que assenta "na convergência de activos de telecomunicações, conteúdos e publicidade", relembrou durante a visita aos EUA.