Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Drahi garante que "não há plano de saídas massivas" na PT

O fundador da Altice assegura que o grupo não tem qualquer plano de despedimento "massivo" na PT Portugal.

Bruno Simão
23 de Maio de 2017 às 18:17
  • 5
  • ...

O presidente da Altice, Patrick Drahi, garantiu que o grupo não tem em cima da mesa qualquer plano de despedimento colectivo na Meo. "Não há um plano de saídas massivas para Portugal", disse Patrick Drahi.

 

O fundador da Altice reagia assim às questões  sobre as declarações do primeiro-ministro português, António Costa, que assegurou esta terça-feira que "não dará qualquer autorização" para um eventual despedimento colectivo, no seguimento da notícia do Expresso sobre eventuais conversações com o Governo para avançar com o pedido de estatuto de empresa em recuperação.

 

"Não sei do que ele (António Costa) está a a falar. Terá de lhe perguntar", acrescentou Patrick Drahi, depois da apresentação da estratégia da criação da marca global, que levará à extinção das marcas PT e Meo.

 

Quando questionado hoje no debate quinzenal no Parlamento sobre esta possibilidade avançada pelo Expresso, António Costa afirmou que "não autorizamos qualquer despedimento dessa natureza na PT" e sublinhou que até ao momento o Executivo não tinha recebido "nenhum pedido nesse sentido".

 

"O Governo não dará qualquer autorização para que existam esses despedimentos. Nada o justifica. Temos, aliás, a indicação de que já terá havido um desmentido por parte do CEO da Altice", respondeu o primeiro-ministro.

 


Costa: "Nada justifica" o despedimento de 3 mil trabalhadores na PT
A carregar o vídeo ...
O primeiro-ministro, António Costa, assegurou hoje que o Governo "não dará qualquer autorização" para um eventual despedimento por parte da Altice de cerca de três mil trabalhadores na PT, considerando que "nada o justifica".

Entretanto, em entrevista ao Negócios, Michel Combes, CEO da Altice, desmentiu esse processo de despedimento de três mil pessoas em Portugal. "É tudo fake news", comentou.

 

Sublinhe-se que até ao segundo trimestre de 2018 as marcas PT e Meo vão desaparecer e passam a designar-se Altice. A alteração foi anunciada esta terça-feira pelo grupo francês, num encontro com jornalistas em Nova Iorque.

 

A mudança das marcas decorre no âmbito da estratégia da criação de uma marca global única para todos os países onde a Altice está presente, onde se incluem Portugal, EUA, França, Israel e República Dominicana.

Ver comentários
Saber mais Patrick Drahi Altice António Costa Michel Combes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio