Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gestora de fundos CGII supera os 2% dos direitos de voto na PT

As subsidiárias da Capital Group International constituíram posições na Portugal Telecom que imputam mais de 2% dos direitos de voto da operadora à gestora de fundos, obrigando-a a comunicar a sua posição.

PT deverá vender 1,8% do BES para transferir fundo de pensões ao Estado
15 de Fevereiro de 2013 às 08:52
  • ...

A gestora de fundos Capital Group International, Inc. (CGII) comunicou que controla mais de 2% dos direitos de voto na operadora, superando a fasquia que dá lugar comunicação pública da posição.

 

A CGII é uma gestora de fundos que superou os 2% em posições que detém através de cinco subsidiárias, depois de uma ter adquirido 3,7 milhões de acções da Portugal Telecom e 70 mil títulos que equivalem a acções e que têm a denominação “American Depositary Shares” (ADS).

 

“Na sequência da transacção acima referida, passou a ser imputável à CGII uma participação qualificada correspondente a um total de 21.130.230 ações ordinárias da PT”, lê-se no comunicado que a operadora portuguesa publicou junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Estas acções correspondem a 2,36% do capital social da PT.

 

A CGII informa, ainda, que é controlada pela empresa denominada The Capital Group Companies. Contudo, esta não detém acções da PT nem exerce os direitos de voto imputados à gestora de fundos. 

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom Capital Group International participações qualificadas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio