Notícia
DSTelecom vai contratar mais 100 trabalhadores
O “braço” de telecomunicações da bracarense DST, que encerrou o ano de 2019 com 480 mil quilómetros de fibra instalados em território nacional, está a aumentar o efetivo para fazer face à sua estratégia de expansão da rede de fibra ótica, de Norte a Sul do país.
A grossista portuguesa de fibra ótica DSTelecom, que se apresenta como líder de mercado, pretende criar mais uma centena de postos de trabalho, no âmbito da sua estratégia de expansão e consideração da rede de fibra ótica, de Norte a Sul do país.
Os candidatos devem ter a escolaridade mínima obrigatória, com ou sem experiência, assumindo a DSTelecom a formação inicial e contínua a todos os contratados.
O pacote salarial inclui vencimento até 14.500 euros por ano, viatura de serviço e regalias sociais em vigor na DST, garante o grupo liderado por José Teixeira, "para além de boas perspetivas de carreira e desenvolvimento pessoal", acrescenta a empresa, em comunicado, adiantando que "os candidatos selecionados poderão ainda trabalhar na sua área geográfica de residência".
A DSTelecom afiança que tem já posições em aberto para a contratação de técnicos instaladores de fibra ótica para a rede cliente, com funções de assistente e chefe de equipa, para os distritos de Beja, Braga, Bragança, Évora, Faro, Viana do Castelo, Portalegre e Santarém.
"Os trabalhadores serão responsáveis pela execução da ligação à rede no consumidor final, um serviço que é disponibilizado pela DSTelecom aos operadores de telecomunicações em Portugal", explica a empresa.
A DSTelecom avança que encerrou o ano de 2019 com 480 mil quilómetros de fibra instalados, cobrindo 400 mil casas em 100 municípios e 120 mil famílias.