Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Meo também vai prolongar uso gratuito do 5G até 30 de setembro

Os operadores de telecomunicações têm adiado sucessivamente o prazo para começar a cobrar pelo uso da rede.

Liderada por Ana Figueiredo, a empresa faturou 1,9 mil milhões.
Miguel Baltazar
03 de Abril de 2023 às 15:03
  • ...

À semelhança da Vodafone e da Nos, a Altice Portugal vai manter o uso do 5G gratuito até 30 de setembro. 

"Até 30 de setembro de 2023, todos os clientes Meo podem usufruir gratuitamente de internet móvel 5G à velocidade máxima", refere a operadora de telecomunicações ao Negócios.

Desde que foram atribuídas as licenças 5G, no final de 2021, os operadores têm levado a cabo esforços para disponibilizar a rede, mas ainda sem qualquer custo para os clientes. O prazo tem vindo a ser adiado sucessivamente nos últimos meses, sendo que o último terminou na passada sexta-feira.

"Continuamos empenhados no 'rollout' desta rede móvel, que atualmente apresenta uma taxa de cobertura da população portuguesa com 5G da MEO de 90%, sendo, por concelho, o operador que apresenta estações base 5G num maior número de municípios – 285", afirma a operadora na mesma nota.

A empresa liderada por Ana Figueiredo (na foto) diz ainda que "nos próximos anos, o 5G vai continuar a ser uma das grandes apostas da Altice Portugal com o desenvolvimento de projetos e soluções que seja uma mais-valia para a vida dos cidadãos e das empresas".

Segundo os dados divulgados pela Anacom em fevereiro, o número de estações de base 5G instaladas em Portugal aumentou 35% no 4.º trimestre do último ano. No total, são 5.842 as estações, estando distribuídas por 302 concelhos (98% dos concelhos no país) e por 1526 freguesias (49% das freguesias).

"A Nos é o operador que, tomando como referência o final do 4.º trimestre, tem instalado um maior número de estações de base 5G, num total de 2.985 estações (51%), seguindo-se a Vodafone com 1.803 estações (31%) e a MEO com 1.054 estações (18%)", destaca o regulador das comunicações.

Ver comentários
Saber mais Operadores telecomunicações 5G empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio