Notícia
CTT confirmam que vão acompanhar processo de venda da PT Portugal
Os Correios admitem que têm discutido parcerias na área das telecomunicações e que estarão atentos à venda da PT Portugal. Esta foi a reacção às noticias avançadas pela imprensa brasileira.
Reagindo às noticias que davam conta do interesse dos CTT na PT Portugal, os Correios avançam que "irão acompanhar o processo de venda da PT Portugal por forma a analisar todas as oportunidades que façam sentido no desenvolvimento das suas áreas de negócio, criadoras de valor para os seus accionistas, e com uma dimensão compatível".
Contudo, os CTT "não tomaram qualquer decisão quanto a tais oportunidades", recordando que têm um conjunto de parcerias de negócio com a empresa em questão e que tem discutido "com potenciais parceiros da área de telecomunicações (incluindo a PT Portugal, dadas as sinergias entre as duas empresas) possibilidades de negócios em comum".
A Veja avança esta quinta-feira, 13 de Novembro, que os CTT podem entrar na corrida à PT Portugal. A Veja diz mesmo que a Oi já foi informada. Mas o Negócios sabe que é mais uma pressão que tem vindo a ser feita junto da empresa.
Oficialmente, a Oi já confirmou ter recebido as propostas da Altice e da Apax Partners em conjunto com a Bain. As duas propostas são superiores a 7 mil milhões de euros, divergindo em 50 milhões de euros, sendo a proposta mais alta a da Apax.